A Groenlândia é incrivelmente linda, não importa qual estação você venha visitar. O outono é calmo e pacífico após um breve e movimentado verão, então você a terá mais ou menos para si mesmo – juntamente com os groenlandeses, é claro. O outono é também uma época quando a natureza gosta de mostrar seus diferentes lados – de dias maravilhosos de sol banhando as montanhas em cores douradas, algo que deve ser visto, até violentas tempestades de outono que irão te hipnotizar com sua beleza crua, mas também requerem vestimentas apropriadas.
A aurora boreal na Groenlândia
O outono traz o céu escuro de volta às noites, e o incrível fenômeno natural da aurora boreal. Em uma noite sem nuvens, você simplesmente tem que sair e ficar olhando para cima, esperando as luzes aparecerem. A Groenlândia não tem as mesmas interferências de luzes elétricas como na Europa, e isso combinado com a baixa umidade, que dá ao ar uma característica cristalina de tão limpo, significa que uma miríade de estrelas e uma impressionante e clara Via Láctea pode ser vista lá no alto.
Trenós puxados por cães, os cães e a neve
Em meados de outubro, a neve tende a assentar e os milhares de cães de trenó estão desesperados para saírem após seus seis meses de descanso. As corridas podem pular um pouco devido à pouca neve na superfície, e não haverá pernoites, mas os trenós são disponibilizados – e são incríveis!
A Calota Polar da Groenlândia lhe dá as boas-vindas em Kangerlussuaq
O aeroporto de Kangerlussuaq é a porta de entrada para a Groenlândia e a primeira parada nessa viagem. O interior possui um cenário impressionante onde a gigantesca Calota Polar domina a paisagem. Um passeio para a Calota Polar é praticamente obrigatório e uma grande oportunidade de ver bois almiscarados e renas. A próxima parada na viagem é Ilulissat, famosa por todo o mundo por seu Fiorde de Gelo, com os maiores e mais numerosos icebergs da Groenlândia.