O mundo Ártico é uma experiência bela e inesquecível. Nessa viagem para a Groenlândia, você aproveitará três dias na beira do gelo em Kangerlussuaq e quatro dias na adorável cidadezinha de Sisimiut, que promete uma riqueza de experiências.
Kangerlussuaq – o grande fiorde
Kangerlussuaq, com seu aeroporto do Atlântico, é conhecida como a porta de entrada para a Groenlândia. É especialmente conhecida por suas abundantes hordas de bois almiscarados e renas e, não menos, o impressionante gelo sobre a terra, localizado “no quintal” de casa, facilmente acessível aos visitantes àquela região. Você pode até mesmo subir nele, sob os olhos atentos de um guia especializado. Passaremos três noites no Hotel Kangerlussuaq, que fica localizado centralmente no aeroporto.
Sisimiut – “as pessoas nas tocas das raposas”
Hoje, Sisimiut possui 5.500 habitantes e é a segunda maior cidade da Groenlândia. Para seu tamanho, é vibrante, ainda que tradicional no melhor sentido da palavra. Aqui você encontrará vários cães de trenó, belos prédios coloridos e uma interessante região de museus, na qual, entre outras coisas, abriga a igreja mais antiga da Groenlândia. Localizada logo ao norte do Círculo Polar Ártico, Sisimiut é a cidade em mar aberto mais ao norte da Groenlândia e a mais ao sul onde há trenós puxados por cães. Então os visitantes podem navegar nos profundos fiordes e andar de trenó, se a neve já tiver caído.