Pacote: Com a aurora boreal a estibordo | Viagens ao Extremo | Groenlândia



PACOTE

Com a aurora boreal a estibordo

8 dias / 7 noites

Veja o valor

Você não se cansa nunca da aurora boreal. Os groenlandeses correm pra fora de suas casas para ver as luzes dançando no céu, e eles têm todo o inverno para vê-la. É bela e de tirar o fôlego. Nesse roteiro, você poderá combinar um de nossos mais populares roteiros da Groenlândia com visões da aurora boreal.

Fizemos uma viagem especial onde você poderá ver a aurora boreal aqui, lá e em todos os lugares. Iremos te levar a três dos principais destinos da Groenlândia. Pelo caminho, tentaremos voar em uma pequena aeronave turboélice e navegar alguns dias no navio litorâneo que navega pela costa oeste da Groenlândia. Ficaremos hospedados em hotéis localizados centralmente com belas vistas e apreciar refeições deliciosas preparadas com ingredientes groenlandeses.

Em Ilulissat, você irá sentir o mundialmente famoso Fiorde de Gelo Ilulissat, que consta na lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Na capital Nuuk, você sentirá um pouco da vida urbana e da história cultural da Groenlândia. Em Kangerlussuaq, você poderá andar sobre a Calota Polar. E como bônus, você poderá dar uma caminhada na segunda maior cidade da Groenlândia, Sisimiut, quando o navio litorâneo aportar lá. E, durante todo o trajeto, teremos excelentes oportunidades de ver a aurora boreal.

A aurora pode ser vista quando não há muitas nuvens no céu noturno. Normalmente, haverá uma infinidade de estrelas e o Ártico é o melhor lugar para se observar estrelas. O ponto bem especial desse roteiro é que nós iremos navegar ao longo do litoral da Groenlândia, onde a única luz por quilômetros de distância vem do próprio navio. Dessa forma, é muito escuro tudo ao nosso redor no final da tarde e noite.

Grupo internacional

O guia turístico fala inglês e dinamarquês na saída de 4 de outubro e alemão e inglês na saída de 27 de setembro. Os guias locais falam inglês.

Categoria

Pacotes com guia
Aurora boreal

Período

Set - Out

Saída de

Copenhagen

Datas

27 de setembro
4 de outubro

Roteiro

Um plano dia-a-dia para guiar a sua jornada.

Importante: o guia turístico fala dinamarquês e inglês na saída do dia 4 de outubro e alemão e dinamarquês na saída de 27 de setembro. Guias locais falam inglês.

  • Dia 1 – voo de Copenhagen a Kangerlussuaq. A Calota Polar da Groenlândia e aurora boreal

    Nós voaremos de Copenhagen a Kangerlussuaq com a Air Greenland e, após um agradável voo de 4 horas e meia, pousamos no meio da tundra groenlandesa em Kangerlussuaq. Se o tempo estiver bom, você já poderá ver a Calota Polar, que fica a 25 km da cidade. Por causa do fuso horário, nós pousamos praticamente na mesma hora que decolamos, então teremos quase um dia inteiro para nós aqui. O Hotel Kangerlussuaq fica localizado no aeroporto, e o guia garante que todos recolheram sua bagagem e se acomodem em seus quartos. Então teremos uma reunião de boas-vindas, onde você terá uma ideia melhor da região de Kangerlussuaq. Após a reunião, é hora de começar os passeios.

    A Calota Polar da Groenlândia é a segunda maior do mundo, e cobre 80% da Groenlândia. É uma experiência única pisar sobre a Calota Polar. A viagem até ela já é, em si mesma, espetacular. Sairemos de Kangerlussuaq em um ônibus de parece um monster truck. Dessa forma, poderemos passar pelo terreno difícil. Percorremos um caminho pelo deserto ártico, e há chances de vermos algo da vida selvagem local, como o caribu, lebres, raposas e bois almiscarados. À distância, veremos a Geleira Russell, impressionante, que se ergue até 80 m de altura acima da água. Nossa meta é o Ponto 660, localizado 660 metros acima do nível do mar. O ônibus para na borda do gelo e caminhamos a última parte até em cima da Calota Polar. Agora você estará de pé na maior Calota Polar do hemisfério norte!

    À noite, teremos um jantar de boas-vindas no Restaurante Roklubben, um restaurante lindamente localizado às margens do Lago Ferguson, a 5 km de Kangerlussuaq. Após o jantar, você será levado para sua primeira grande visão da aurora boreal (assim esperamos!).

    Ousamos dizer que Kangerlussuaq possui uma das melhores auroras boreais do mundo. Nesse passeio especialmente feito para ver as luzes, sairemos da região povoada, onde não há luz artificial. Aqui poderemos testemunhar o espetáculo das luzes do norte se mexendo acima. Depois, nos juntaremos em um local mais aquecido e, apreciando um “café groenlandês”, é hora de ouvir histórias. O café groenlandês consiste de uma mistura de café, açúcar mascavo e chantilly com Kahlua, uísque e licor Grand Marnier.

  • Dia 2 – voo de Kangerlussuaq a Nuuk, city tour e partida no navio litorâneo

    Após o café da manhã no hotel, voaremos agora de Kangerlussuaq até Nuuk. Voaremos em uma das aeronaves Dash-8 vermelho-vivo da Air Greenland. A viagem dura em torno de 50 minutos pelo litoral da Groenlândia. Logo antes de pousarmos em Nuuk, passamos pelo marco que é a montanha Sermitsiaq. Também voaremos sobre o impressionante sistema de fiordes de Nuuk, que é o segundo maior do mundo. Quando pousarmos em Nuuk, pegaremos nossa bagagem e vamos para o centro de Nuuk, onde guardaremos nossa bagagem no Hotel Hans Egede.

    Nuuk possui por volta de 17.500 habitantes, o que é significativamente mais do que há uns anos atrás. Novos bairros inteiros foram construídos desde 2000. Apesar de Nuuk ser um lugar movimentado, dentro do contexto groenlandês, a natureza nunca está longe. Agora teremos um city tour no centro antigo de Nuuk, e a primeira parada é o Museu Nacional.

    O Museu Nacional da Groenlândia abriga muitas relíquias, mas as mais impressionantes e sem comparação são as famosas múmias de Qilakitsoq. Elas foram encontradas no norte da Groenlândia próxima à cidade de Uummannaq por dois irmãos que estavam caçando. Eles encontraram oito múmias secas e congeladas debaixo de algumas pedras. Quatro delas estão agora em casa no Museu Nacional e proveem uma visão fascinante da cultura Inuit na Groenlândia.

    Nós continuamos nosso passeio pela cidade antiga. Nós visitaremos a estátua de Hans Egede, olhando o porto colonial, os fiordes e as ilhas que separam Nuuk do Estreito de Davis. Então nos locomovemos até o belo prédio Katuaq, o Centro Cultural da Groenlândia, cuja fachada foi planejada para lembrar a aurora boreal.

    O restante da tarde é seu para explorar Nuuk. Há cafés e restaurantes e muitas possibilidades de compras. Você encontrará uma boa seleção de lojas vendendo artesanato groenlandês e design nacional. Nuuk é o melhor lugar para fazer compras de design originalmente groenlandês, uma vez que a seleção aqui é maior do que nas outras cidades do país.

    Quando o dia vai chegando ao fim, nós embarcaremos no navio Sarfaq Ittuk. A partida ocorrerá às 21:00. À nossa frente, uma jornada de dois dias até Ilulissat. O navio costeiro navega para cima e para baixo na costa oeste da Groenlândia e é muito popular entre os groenlandeses. Quando o navio aporta nas cidades litorâneas, você verá agrupamentos de pessoas felizes, quando os moradores recebem seus amigos e família.

    Sairemos à noite e, se for uma noite sem nuvens, há boas chances de ver a aurora boreal do deque. Há algo de especial na natureza da Groenlândia. É rude e crua, mas também bela, e você logo se sentirá parte dela. Se estiver muito frio no deque, você também pode ver a aurora boreal de dentro do navio, por exemplo, no lounge panorâmico. Entretanto, já podemos revelar que não é a mesma coisa ver a aurora de dentro. Nessa época do ano, é muito frio para ficar no deque do navio, mas é também incrivelmente belo. Pegue suas roupas mais quentes, e uma experiência inesquecível estará ao seu redor.

  • Dia 3 – no mar com uma parada em Sisimiut e caminhada guiada

    Após uma noite de sono no navio, você pode ir ao bufê de café da manhã na cafeteria do navio. De manhã, ele aporta em Maniitsoq e em Kangaamiut, duas das cidades ao longo da costa. Nós não poderemos descer, mas do deque você poderá ter uma ideia de como são as cidades e a vida no porto.

    Nós chegaremos por volta das 6 da tarde a Sisimiut – a segunda maior cidade da Groenlândia, com pouco mais de 5 mil habitantes. A atmosfera na cidade acolhedora e calorosa e intensa, e é a Groenlândia autêntica. A paleta de cores das casas faz um grande contraste com a superfície rochosa da região, que nos arredores da cidade suprem rochas para os muitos cães de trenó da cidade. O passeio guiado te oferece uma ótima impressão de Sisimiut. Passaremos pelo porto com a pesca do dia, pela prefeitura, o melhor ponto de vista do local e o bairro antigo com seus prédios coloniais originais. Uma excelente parada na sua navegação. Nós reembarcamos no navio e seguimos em direção ao norte.

    A bordo do Sarfaq Ittuk, nossa jornada continua. Essa noite, mais uma vez, iremos ao deque para observar o céu, esperando que os deuses do clima estejam do nosso lado e nos presentearem com a aurora boreal.

  • Dia 4 – chegada em Ilulissat. City tour e visita aos cães de trenó

    À medida que o Sarfaq Ittuk se aproxima de Ilulissat, haverá significativamente mais icebergs na água. Icebergs muito grandes. Eles são bem maiores na Baía Disco e pelos próximos dias, os icebergs estarão no centro de nossas atividades. E a aurora boreal, é claro.

    Na chegada a Ilulissat, nós seremos buscados no porto e nos acomodaremos no Hotel Arctic. O Hotel Arctic fica localizado nos arredores da cidade com uma vista do Fiorde de Gelo Ilulissat. O Fiorde de Gelo foi adicionado em 2004 à lista de Patrimônios da Humanidade da UNESCO. Hoje, o Hotel Arctic fica nos arredores da cidade; mas não foi sempre assim. Até recentemente, ele ficava fora da cidade. Ilulissat é um dos quatro pontos de crescimento da Groenlândia, então a cidade cresceu e chegou até o hotel. Os outros centros de crescimento são Nuuk, Sisimiut e Qaqortoq. Uma vez acomodado em seu quarto, nós teremos uma reunião informativa para aprender mais sobre a cidade e os vários passeios que você fará.

    Após a reunião informativa com o guia turístico, iremos fazer uma caminhada para conhecer Ilulissat. O guia fará uma breve introdução da história e cultura da região. Também passaremos pelo museu da cidade, que fica na casa do mundialmente famoso explorador polar Knud Rasmussen. Veremos antigas casas coloniais, a Igreja Zion com quase 250 anos de idade e o icônico e vibrante porto da cidade. Após o city tour, vamos para uma área mais afastada onde reinam os cães de trenó. Aqui você terá uma aula sobre a vida como cão de trenó, que é muito relevante nessa cidade, onde milhares de cães esperam pelo inverno para poderem correr à frente de um trenó. Após a aula, você tem a oportunidade de ver mais da cidade como desejar. Há algumas lojas de artesanato e também o ambiente de trabalho dos artesãos, onde você encontrará os artistas ocupados com seu trabalho. Você também pode dar uma paradinha para um café antes de encontrar um local para jantar.

    Existem muitos restaurantes em Ilulissat e, no Hotel Arctic, você encontrará dois muito bons. Ambos possuem vista excelente e a comida é de nível internacional, preparada com saborosos ingredientes groenlandeses. Você também encontrará vários restaurantes na cidade. À noite, recomendamos que você saia no terraço do hotel e observe a aurora boreal. Você pode usar a porta dos fundos do hotel e caminhar ao lado dos cinco iglus de alumínio ao lado do hotel. Eles ficam situados em uma pequena colina logo acima da beira d’água então, enquanto observa a aurora boreal acima de você, você também poderá ouvir as ondas abaixo.

  • Dia 5 – caminhada pelo Vale Sermermiut pelo Fiorde de Gelo Ilulissat

    Após um excelente café da manhã no Hotel Arctic, sairemos para um passeio pelo Fiorde de Gelo Ilulissat. Seremos buscados no hotel e levados ao topo do Vale Sermermiut. Hoje você precisará de suas botas de caminhada.

    Iremos fazer uma caminhada de cinco horas pelo fiorde. Caminharemos devagar mas o terreno não é reto em alguns locais, e não recomendamos que esse passeio seja feito por pessoas com problemas de mobilidade. Entretanto, você poderá começar o passeio e considerar como você está indo à medida que avança. A primeira parte do passeio é simples. Começaremos nossa caminhada na antiga pedreira próxima a Ilulissat. Depois passaremos por Seqinniarfik, a Colina Holm onde, todos os anos em 13 de janeiro, as pessoas da cidade vão para dar as boas-vindas ao sol após alguns meses no escuro. Aqui aproveitaremos nosso almoço antes de chegarmos no ponto de vantagem Nakkaavik.

    Diz a lenda que, em tempos passados, se havia fome no vilarejo, os idosos vinham para cá e se jogavam no mar para não serem um peso para a comunidade e para assegurar que haveria comida para as gerações futuras. Aqui teremos uma vista do Fiorde de Gelo Ilulissat e o número enorme de gelo e icebergs que flutuam pelo fiorde. A caminhada termina em um caminho para pedestres, construído após o local ter se tornado Patrimônio da Humanidade e passaremos pelo antigo vilarejo Inuit, Sermermiut. Antes de Ilulissat se tornar uma colônia, esse era o local mais populoso da Groenlândia.

    Você ficará à vontade de novo essa noite. Obviamente, o guia ficará feliz em sair contigo para ver a aurora boreal novamente.

  • Dia 6 – navegação no Fiorde de Gelo e mitos e lendas dos Inuit

    Navegar entre os icebergs na desembocadura do Fiorde de Gelo Ilulissat é sem dúvida o passeio mais popular da Groenlândia. Nesse passeio de três horas, navegaremos em um barco pequeno em direção ao fiorde onde enormes e belas massas de gelo estão encalhadas em um banco de areia. Os icebergs ficam presos até que derretam e consigam se soltar – se uma onda grande os empurrar para fora do fiorde. Os capitães dos barcos conhecem bem a região e estão sempre navegando de maneira responsável. Eles conhecem o gelo e sabem onde os icebergs mais impressionantes estão. Nessa época do ano, o sol está baixo no horizonte, então haverá uma tonalidade muito especial no gelo. Lembre-se de levar sua câmera. De volta a Ilulissat, você pode aproveitar a cidade. Recomendamos uma visita ao museu de arte.

    A noite oferece um passeio excitante. Iremos para uma cabana de turfa na montanha. Agora você poderá se enrolar em mantas e cobertores e ficar confortável. Seu guia irá agora contar mais sobre as lendas e mitos que foram contados por gerações nos meses de inverno, quando as pessoas tinham que ficar dentro de casa. A cultura Inuit, a religião original, e a relação dos Inuit com os fenômenos da natureza são o foco desse passeio. Temperamos nossa estadia na cabana com provas de comidas tradicionais da Groenlândia. Há oportunidade de novamente provar o café groenlandês. Se houver muita neve na montanha, usaremos botas de neve para chegar à cabana. Então o passeio se parecerá muito com uma expedição, mas todos podem participar. É claro, durante nossa estadia na cabana, ficaremos atentos se a aurora boreal aparecer no céu.

  • Dia 7 – passeio de barco ao vilarejo Ilimanaq

    Há somente uma geração atrás, a maior parte da população da Groenlândia vivia em um dos muitos vilarejos que ficam como pérolas em um cordão ao longo da costa. Hoje, a maioria da população vive nas cidades, mas os vilarejos ainda estão lá. Alguns foram abandonados, outros ainda estão cheios de vida.

    Um desses é Ilimanaq, localizado logo ao sul do Fiorde de Gelo. Somente 50 pessoas vivem aqui, mas um novo vilarejo de cabanas para turistas nos arredores da cidade trouxe nova vida ao local, em conjunto com a pesca, é claro. Em todos os locais na Groenlândia, a pesca é muito visível e é de longe a maior indústria do país. Ilimanaq possui alguns dos mais antigos prédios coloniais da Groenlândia e é também conhecido por sua ótima truta que pode ser pescada na região. Sairemos do porto de Ilulissat. A viagem demora por volta de uma hora para ida, assim bem como para a volta. Lá você terá entre 2 a 3 horas para sentir como é estar em um genuíno vilarejo groenlandês. Iremos levar nosso almoço conosco para Ilimanaq e café e chá serão servidos no barco na ida e volta.

    À noite, nos encontraremos no restaurante do Hotel Arctic onde aproveitaremos um ótimo jantar de despedida. Depois, uma última vez, colocaremos nossas roupas de frio e iremos para fora do hotel em busca da aurora boreal e dar nosso adeus a esse incrível fenômeno.

  • Dia 8 – voo de Ilulissat a Copenhagen com conexão em Kangerlussuaq

    Trazendo para casa uma riqueza de experiências dessa terra magnífica, nós voaremos para Copenhagen fazendo conexão em Kangerlussuaq, chegando ao aeroporto de Kastrup, em Copenhagen, à noite. Nós garantimos que você levará uma bagagem cheia de lembranças que irão ficar com você mais do que qualquer outra viagem que você tenha feito – pelo menos é o que dizem nossos viajantes!

    Você chegará tarde da noite em Copenhagen, e para quem precisa continuar a viagem de volta para casa, recomendamos ao menos um pernoite na capital dinamarquesa – se ainda não conhece a cidade, aproveite a oportunidade e tire alguns dias.

Horários dos voos

Sempre em horário local.

  • Partida de Copenhagen às 11:00 (Air Greenland 781).
  • Retorno a Copenhagen às 21:30 (Air Greenland 782).
  • Favor notar que os horários dos voos podem ser alterados pela companhia aérea.

O que está incluso

Não se preocupe, nós cuidamos de você.

O roteiro inclui:

  • voo de ida e volta de Copenhagen a Kangerlussuaq;
  • voo de Kangerlussuaq a Nuuk;
  • voo de Ilulissat a Kangerlussuaq;
  • navio litorâneo de Nuuk a Ilulissat, MS Sarfaq Ittuk;
  • traslados de/para os hotéis e passeios;
  • 20 kg de bagagem despachada e até 8 kg de bagagem de mão;
  • 2 noites em cabine privativa no navio litorâneo (banheiro privativo);
  • 1 noite no Hotel Kangerlussuaq (banheiro privativo);
  • 4 noites no Hotel Arctic (banheiro privativo);
  • café da manhã em todas as acomodações;
  • todas as refeições a bordo do navio litorâneo;
  • jantar de boas-vindas em Kangerlussuaq;
  • jantar de despedida em Ilulissat;
  • sanduíche no passeio a Sermermiut no Fiorde de Gelo Ilulissat;
  • refeição e bebidas nos voos entre Copenhagen e Kangerlussuaq, ida e volta;
  • city tours guiados em Nuuk, Sisimiut e Ilulissat;
  • caminhada guiada a Sermermiut pelo Fiorde de Gelo incluindo sanduíche;
  • apresentação aos cães de trenó em Ilulissat;
  • entrada para o Museu Nacional da Groenlândia, em Nuuk;
  • guia turístico profissional;
  • passeio de ônibus à Calota Polar, ponto 660 (aproximadamente 5 horas);
  • passeio para ver a aurora boreal em Kangerlussuaq (aproximadamente 2 horas);
  • passeio à cabana para ouvir as lendas e mitos Inuit (aproximadamente 3 horas);
  • navegação ao vilarejo de Ilimanaq, incluindo lanche (aproximadamente 5 horas);
  • navegação no Fiorde de Gelo Ilulissat (aproximadamente 2 horas e meia);
  • IOF, impostos, taxas e comissões brasileiros e groenlandeses.

O roteiro não inclui:

  • refeições não mencionadas acima;
  • seguro de viagem (se desejar, peça uma cotação para nós, temos seguro que cobre especificamente a Groenlândia);
  • bebidas nas refeições, exceto no voo de ida e volta Copenhagen – Kangerlussuaq.

Acomodação

Descanse bem e acorde pronto para outro dia de aventuras.

A bordo do M/S Sarfaq Ittuk

O navio foi construído em 1992 e foi modernizado e ampliado no inverno de 1999/2000. Ele tem agora o comprimento de 73 metros e largura de 11 metros. Com um motor de 2.000 HP, o navio tem uma velocidade máxima de 13 nós. A tripulação é consistida em 22 pessoas. O navio possui um café, lounge com janelas panorâmicas, sala de jogos e clínica hospitalar em caso de machucados ou algum mal súbito a bordo.

Locais de dormir – o local de dormir é um beliche em um espaço aberto nos deques 1 a 3. Todos os locais de dormir possuem roupa de cama, travesseiros e fronhas e você tem a possibilidade de alugar um cobertor para a noite. Você também pode trazer sua própria roupa de cama ou saco de dormir. Há banheiros e chuveiros comuns no hall, assim bem como possibilidades para guardar bagagem em um quarto no hall. Quando você embarcar, lhe será designado o local de dormir. Você pode ser designado para um local com outros passageiros, entretanto levando-se sempre em consideração acomodação com o mesmo gênero. Tenha em mente que só é possível reservar essa acomodação nessa jornada. As cabines só podem ser reservadas sob pedido e tentaremos conseguir.

Cabines – as cabines foram planejadas para 1 a 4 pessoas, possuem 9,9 m² e incluem uma mesa, cadeira, guarda-roupa, e tomadas 220V. Possuem banheiro próprio, assim como roupa de cama e toalhas inclusas. Todas as cabines possuem janelas para fora com vista do mar. As cabines ficam nos deques 3 e 4. Você é designado a um lugar para dormir quando embarca. Você não ficará com os outros passageiros – somente com aqueles que você reservou junto. Lembramos que são poucas as cabines e somente podemos garantir locais para dormir como os mencionados no parágrafo anterior. Custo do upgrade (caso disponível) – cabine dupla: € 306 por pessoa / cabine individual: € 390.

Segurança a bordo – o Sarfaq Ittuk (o navio costeiro) foi planejado para navegar em águas polares e tem os mais altos padrões de segurança.

Hotel Kangerlussuaq

O hotel fica situado no prédio do aeroporto, então tudo que você precisa fazer é pegar sua mala da esteira e carregá-la até a recepção. Todos os quartos são espaçosos, e eles têm uma vista tanto do Køkkenfjeldet (Monte Hassel) ou da cidade e seu entorno.

Hotel Arctic – 4 estrelas de luxo em Ilulissat

O hotel 4 estrelas mais ao norte do mundo com centro de conferências 5 estrelas. O hotel fica localizado pouco fora da cidade, em torno de 15 minutos de caminhada até o centro com uma excelente vista da baía. Há um ônibus de / para o hotel grátis. Todos os quartos possuem vista ou para o mar ou para a cidade, móveis e decoração contemporâneos e obras de arte de artistas locais. Também, TVs de tela plana com canais a cabo, enquanto alguns quartos possuem frigobar.

Quartos standard – todos os quartos standard foram reformados em 2009 e têm vista para a cidade e para o porto. Os quartos oferecem bom conforto, soluções simples, banheiros minimalistas com itens de Philip Stark, e são decorados com trabalhos originais do artista groenlandês Buuti Pedersen.

Quartos superior plus – os quartos superior plus, os mais novos do hotel, tem nível internacional com vista para o mar e os icebergs. TV Philips de 32 polegadas, filmes em DVD gratuitos, frigobar, kit para fazer café e chá, um banheiro elegante, roupão de banho e chinelos. A artista groenlandesa Miki Jakobsen decorou os quartos com seus trabalhos originais.

Condições

Como fechar seu pacote conosco.

Parte aérea

A Viagens ao Extremo também faz a parte aérea para quem compra nossos pacotes terrestres, sem custos extras, saindo de qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato e pedir uma cotação.

Forma de pagamento

Parte terrestre: À vista, sem juros, por transferência bancária. A prazo, com entrada de 30% por transferência bancária e o restante do valor em até 3 vezes no cartão de crédito, com acréscimo. As reservas devem ser feitas com no mínimo 60 dias de antecedência da data da viagem.

Importante: pagamento parcelado somente com um mínimo de 75 dias de antecedência da viagem na data do pagamento.

Parte aérea: no cartão de crédito, os trechos do Brasil até a Europa podem ser parcelados normalmente em até 4 vezes na maior parte das companhias ou 10 vezes sem juros caso a viagem seja feita com a British Airways ou TAP Portugal (válido somente para saídas do Brasil).

Condições de cancelamento

  • com mais de 11 semanas da data de partida, uma cobrança de 30% do valor do pacote;
  • entre 11 e 3 semanas da data da partida, uma cobrança de 50% do valor do pacote;
  • entre 3 e 2 semanas da data da partida, uma cobrança de 75% do valor do pacote;
  • menos de duas semanas: todo o valor do pacote é retido.