Pacote: Fora do caminho comum | Viagens ao Extremo | Groenlândia



PACOTE

Fora do caminho comum

10 dias / 9 noites

Veja o valor

Explore a Groenlândia fora do caminho comum neste novo roteiro. O tour combina as mais populares atrações da Groenlândia com dois locais únicos e intocados no norte da Groenlândia. Você não encontrará um roteiro mais variado combinando natureza, cultura e história. Se você é um viajante ativo e curioso, você deve considerar ingressar nesse roteiro. Você sentirá a natureza tão impressionante que não vai acreditar em seus olhos. Iremos navegar, caminhar, dirigir ATVs (quadriciclos) e até mesmo caminhar sobre uma geleira através de regiões intocadas.

Iremos te levar a regiões de uma beleza natural única, onde até mesmo os mais experientes viajantes à Groenlândia sonham em ir. No caminho, você ficará hospedado em hotéis e lodges em localizações premium que irão satisfazer qualquer amante da vida.

Alguns pontos altos do roteiro:

  • a Calota Polar, próxima a Kangerlussuaq
  • a capital das baleias, Qasigiannquit
  • um quarto com vista para os icebergs no Ilimanaq Lodge
  • o mundialmente famoso Fiorde de Gelo Ilulissat
  • o secreto fiorde Tasiusaq e caminhada na geleira

O roteiro te dará uma visão de como é a vida na Groenlândia hoje – em pequenos vilarejos e em cidades modernas. Você também irá se imergir culturalmente no tópico do início da imigração para a Groenlândia. Nós visitaremos várias antigas colônias e sentiremos mais sobre a rica história desse país.

Iremos aos locais mais populares da Groenlândia. Primeiro, pisaremos na Calota Polar próximo a Kangerlussuaq. E no final do roteiro, teremos passado vários dias na capital dos icebergs. Aqui, você poderá entrar em contato com o mundialmente famoso Fiorde de Gelo Ilulissat de todas as maneiras possíveis. Faremos uma parada em uma das mais novas e maiores atrações da Groenlândia dos anos recentes e ficaremos no Ilimanaq Lodge com vista de icebergs, baleias e da Baía Disco. As portas do Ilimanaq Lodge se abriram pela primeira vez em 2017. Esse roteiro também será nosso primeiro a contemplar uma noite em Qasigiannguit – a capital das baleias. No verão, incontáveis baleias jubarte se juntam próximo à costa. E ainda mais, a região oferece excelentes opções de caminhadas e experiências culturais.

Você pode escolher viajar com um pequeno grupo com um guia de turismo experiente ou viajar por conta própria com a ajuda dos guias locais. Nas seguintes datas, um guia experiente irá acompanhar você: 14 de junho e 5 de julho. Ambos o guia turístico quanto os guias locais falam inglês.

Categoria

Pacotes com guia
Pacotes individuais

Período

Jun - Ago

Saída de

Copenhagen

Datas

14 de junho (grupo com guia)
5 de julho (grupo com guia)
19 de julho (saída individual)
26 de julho (saída individual)
9 de agosto (saída individual)
16 de agosto (saída individual)

Roteiro

Um plano dia-a-dia para guiar a sua jornada.

Guias

Guias turísticos experientes acompanharão o grupo nas saídas de 14 de junho e 5 de julho. Nas demais datas, o roteiro segue como pacote individual e você terá o acompanhamento nos passeios do guia groenlandês local. Todos os guias falam inglês.

  • Dia 1 – voo de Copenhagen a Kangerlussuaq e passeio à Calota Polar

    Do aeroporto de Copenhagen, seu avião da Air Greenland decola às 11:00. Iremos pousar na Groenlândia às 11:40, hora local. É um voo direto para Kangerlussuaq, Groenlândia, com duração aproximada de 4 horas e meia. Seu guia de grupo ou guia local irá te dar as boas-vindas. Kangerlussuaq fica localizada ao norte do Círculo Polar Ártico e quando você der a primeira respirada do ar ártico, sentirá que algo é diferente. O ar é seco. A Calota Polar é visível no horizonte. À medida que seu avião se aproximava da Groenlândia, você pôde ver a imensa Calota Polar de cima, e agora, você está a somente 25 km dela.

    O aeroporto e a cidade são cercados pela natureza e praticamente construídos na tundra do Ártico. Tundra é o termo usado para um tipo de vegetação somente encontrada no hemisfério norte. Uma das características da tundra é o permafrost. O permafrost significa que as camadas mais superiores de terra são permanentemente congeladas. Esse fenômeno cria uma paisagem interessante, que exploraremos hoje.

    Sua acomodação será no Polar Lodge, mais central impossível, a poucos metros do aeroporto e lojas, tais como supermercado, uma pequena loja de itens de exploração e algumas lojas vendendo artes, artesanato e souvenirs.

    Em Kangerlussuaq, você está a somente 25 km da Calota Polar da Groenlândia. Após a reunião informativa inicial, iremos no passeio até a Calota Polar. É uma experiência incrível! Um ônibus feito sob encomenda nos leva até o Ponto 660, onde você poderá andar sobre a própria superfície do gelo. Estaremos a 660 metros acima do nível do mar, mas você nem irá sentir que está literalmente sobre o maior mar de gelo do mundo. O passeio dura por volta de 5 horas, e o tempo até chegar no gelo é de aproximadamente 2 horas com algumas paradas no caminho. Café e chá serão servidos durante a excursão. Recomendamos que você leve roupas quentes e leve alguma comida na sua mochila.

    O verão na Groenlândia é breve, intenso e normalmente até bem quente. O ar é seco, e uma temperatura de 15ºC sob o sol irá te fazer sentir como em um calorento dia de verão. Devido à sua localização longe do mar, Kangerlussuaq possui um clima continental. Kangerlussuaq é conhecida por dias estáveis e quentes no verão, fazendo o percurso da cidade até a Calota Polar ainda mais fascinante pois você sente que a temperatura vai diminuindo à medida que você se aproxima do gelo.

    À noite, você poderá jantar em um dos restaurantes da cidade ou fazer sua própria refeição no Polar Lodge. Nós recomendamos uma visita ao Restaurante Roklubben, situado no Lago Ferguson, fora da cidade. Aqui, você poderá desfrutar dos especiais do dia ou escolher algo do cardápio. A comida é baseada em deliciosos produtos locais, tais como boi almiscarado, rena e peixe. Devido à diferença de fuso horário, a maior parte das pessoas vai para a cama mais cedo nesse dia. Quando são 21h na Groenlândia, já são 1h da manhã na Europa.

  • Dia 2 – voo de Kangerlussuaq a Aasiaat e de barco a Qasigiannguit

    Este dia oferece experiências variadas. Deixaremos o interior para trás, viajando para o norte pelo litoral. Após o café da manhã, você terá tempo para explorar a região antes de continuarmos para o norte em direção à Baía Disco. Pegaremos um voo doméstico para Aasiaat, chegando às 12:20. O voo dura somente 45 minutos e ocorre em relativa baixa altitude, o que permite que você veja a paisagem durante todo o trajeto. Pousando em Aasiaat, teremos um traslado do aeroporto para o porto. De lá, iremos navegar para Qasigiannguit depois. Antes disso, entretanto, você terá tempo livre para explorar Aasiaat. Dependendo da sua data de partida do roteiro, você terá uma ou quatro horas livres.

    Aasiaat é o lar de aproximadamente 3 mil pessoas, o que a faz ser a quinta maior cidade da Groenlândia. Você não deve esperar por uma cidade grande, entretanto. Ao contrário, as casinhas coloridas estão idilicamente situadas sobre as rochas. Aasiaat é uma cidade ativa. A fábrica de peixe local produz caranguejos e camarões. A cidade também possui um local para construção de barcos. Muitos dos habitantes da cidade trabalham nas indústrias da pesca e caça. O porto em Aasiaat é, dessa forma, um local bem movimentado com seus barcos pesqueiros pintados de azul claro e o som inevitável das gaivotas.

    No início da tarde, embarcaremos em uma navegação de 4 horas de duração na parte sul da Baía Disco. Das ilhotas, iremos na direção norte, mas mais na direção oeste em direção à terra principal. A próxima parada é a pequena cidade de Qasigiannguit. Estaremos navegando com a Diskoline, chegando em Qasigiannguit na hora do jantar, por volta das 19:15. À medida que nos aproximamos de Qasigiannguit, você logo verá o Hotel Diskobay, que está belamente situado com vista para o porto. As rochas atrás da cidade possuem até 450 metros de altura e criam um grande contraste com o litoral. Caminharemos a curta distância do porto para o hotel enquanto a bagagem é transportada.

    Após fazermos o check in e termos nossa reunião de boas-vindas, você pode esperar por um jantar com uma vista. O Hotel Diskobay oferece uma vista privilegiada da Baía Disco. Você poderá até mesmo ver a Ilha Disco a 100 km de distância. O Hotel Diskobay é um hotel relativamente pequeno com uma atmosfera informal. Durante o verão, você poderá ver baleias do terraço à medida que elas passam nadando, talvez seguidas por um ou dois icebergs.

  • Dia 3 – city tour de Qasigiannguit, a capital das baleias da Groenlândia e navegação a um vilarejo abandonado

    Após o café da manhã, é hora de fazer um tour pela cidade. Qasigiannguit é uma cidade interessante de se explorar, e pararemos no museu local e uma colônia a céu aberto. O museu mostra um grande número de achados locais únicos. Aos domingos, o museu abriga uma “colônia aberta” – um evento feito por voluntários da cidade. Eles se vestem em roupas de pele de foca tradicionais e fazem uma mostra das antigas tradições, como a retirada de tripas de focas, dança sob o som de tambores, artes e artesanato, produção de roupas com pele de foca e comida feita no fogo aberto.

    Você logo verá que Qasigiannguit atende às suas expectativas sobre a Groenlândia. A cidade possui aproximadamente 1.300 habitantes e é, pelos padrões da Groenlândia, uma cidade relativamente grande. É uma cidade moderna com tudo que a modernidade traz junto, mas a atmosfera de um antigo vilarejo é preservada. Cães de trenó fazem parte da paisagem natural, e o porto é cheio de atividade; os barcos saem para pescar nas águas muito nutritivas próximas aos icebergs gigantes e retornam com sua pesca. Qasigiannguit significa “as pequenas, chamativas focas”, pois esse local é o lar de um grande número desses animais. Ainda há muitas focas na região e particularmente muitas baleias. Qasigiannguit é também conhecida como a “capital das baleias” pelos groenlandeses. Muitas baleias jubarte se juntam aqui na parte sul da Baía Disco. Nos meses de verão (maio a setembro), você verá baleias borrifando água e sacudindo suas caudas no horizonte. As baleias comumente nadam próximas à costa, permitindo que você as veja do terraço do hotel.

    À tarde, iremos em uma navegação até um vilarejo abandonado no interior e para Qeqertasussuk, uma colônia escavada da época da cultura Saqqaq. O vilarejo está em uma mostra no museu, contendo traços das primeiras imigrações para a Groenlândia. Também navegaremos para o vilarejo abandonado de Akulliit. Hoje o local funciona como uma região de cabanas de férias para famílias de Qasigiannguit. Aqui, faremos uma parada para um café e apreciaremos a paisagem pitoresca antes de retornarmos para Qasigiannguit. À noite, você pode escolher jantar no hotel ou em outro restaurante na cidade.

  • Dia 4 – caminhada a Qaqqarsuaq e navegação ao Ilimanaq Lodge

    Hoje exploraremos os arredores a pé. O interior perto de Qasigiannguit oferece ótimas trilhas para caminhada. Se você não quiser fazer a caminhada ao topo da montanha Qaqqarsuaq, você pode fazer um caminho alternativo por um terreno mais reto.

    Após o café da manhã, faremos nossas mochilas para um dia nas montanhas. Iremos caminhar ao topo da montanha Qaqqarsuaq, onde seremos recompensados com uma vista impressionante de toda a Baía Disco. Se tivermos sorte, veremos alguns dos muitos bois almiscarados que vivem na região. A caminhada é devagar, então qualquer pessoa com boas condições físicas pode participar. A caminhada dura de 4 a 6 horas.

    Após esse dia cheio, nossa jornada continua para o norte a Ilimanaq. Sairemos às 18:45 e chegaremos lá duas horas depois. A bordo, comeremos sanduíches trazidos do hotel. À medida que saímos do porto natural, poderemos ter uma última vista das montanhas da cidade. Chegando próximo a Ilimanaq, também chegamos mais perto do Fiorde de Gelo Ilulissat. Você poderá ver enormes icebergs no horizonte. É uma visão de tirar o fôlego, que impressiona mesmo os experientes viajantes à Groenlândia. No verão, a região é cheia de baleias jubarte, e vamos ficar de olho nelas. Quando o barco passa por um grupo de baleias, chama-se fazer “contato”. O capitão irá diminuir a velocidade quando houver “contato”, te dando tempo para aproveitar a vista desses gigantes animais.

    Ilimanaq é um dos menores vilarejos da Groenlândia. O contraste com Qasigiannguit é evidente à medida que as poucas e esparsas casas aparecem. Do barco, poderemos ver as recém-construídas cabanas do Ilimanaq Lodge, situados nas rochas do litoral. Ele é constituído de 15 cabanas menores, que estão belamente situadas no Fiorde de Gelo Ilulissat. Todas as cabanas têm vista para a Baía Disco. Cada cabana oferece aproximadamente 40 m², chuveiro, banheiro e móveis modernos com um toque rústico nórdico. Além do mais, cada cabana possui sua própria varanda, onde você poderá apreciar a vista ao som das ondas batendo contra as rochas.

    As cabanas foram construídas no verão de 2016. Dois prédios antigos no vilarejo – a casa do gerente e a antiga mercearia – foram restaurados. Hoje funcionam como recepção e restaurante para as cabanas, mas também como museu e local para conferências. Você ficará hospedado na sua própria cabana assim como no restante do roteiro. Se você estiver viajando sozinho, terá sua própria cabana, e se você estiver viajando com alguém, vocês dividirão a cabana. Uma vez feito o check in, recomendamos que você aproveite a esplêndida vista da varanda.

  • Dia 5 – tour no vilarejo de Ilimanaq e caminhada ao Fiorde de Gelo Ilulissat

    Hoje você acordará com a vista dos icebergs. Aproveite-a da sua cama ou sente-se confortavelmente no sofá da sala de estar e veja os pequenos barcos pesqueiros passarem. Saia para a varanda e respire o ar límpido da manhã, sinta o calorzinho do sol e talvez veja uma baleia.

    Ilimanaq, em groenlandês, quer dizer “expectativa” ou “probabilidade”. E você pode esperar por algumas experiências únicas durante sua estadia em Ilimanaq. O antigo nome dinamarquês do vilarejo é Claushavn, nome dado em homenagem ao baleeiro holandês Klaes Pietersz Thorp, que trabalhou na indústria baleeira aqui entre 1719 e 1732. Naquela época, essa era a região mais densamente povoada da Groenlândia, e pequenas colônias estavam espalhadas ao longo do litoral. Hoje, Ilimanaq é um dos menores vilarejos da Groenlândia, com aproximadamente 50 habitantes. As várias casas do vilarejo em cores vibrantes, cães de trenó e caiaques de pele revelam que a vida é vivida aqui como era na Groenlândia há muito tempo.

    Ilimanaq abriga alguns dos mais antigos prédios coloniais. A igreja de Ilimanaq é de 1908. Você também verá uma cabana de pescadores, um antigo local de estoque de carvão, armazéns e uma antiga fábrica de óleo para trens. Quando você chegou em Ilimanaq, você foi recebido pelo restaurante pintado de preto bem ao lado da região do porto. Ao lado do restaurante fica a recepção do Ilimanaq Lodge. Esses dois prédios foram restaurados em conexão com a construção do Ilimanaq Lodge. Durante o passeio da manhã pelo vilarejo, você conhecerá mais sobre a história do vilarejo e seus vários prédios interessantes e sua função histórica. Você também verá como funciona a vida cotidiana em um pequeno vilarejo da Groenlândia.

    Se você estiver em uma das saídas com guia acompanhante, ele te levará em uma caminhada. Se você estiver viajando individualmente, um guia local irá te acompanhar. Iremos almoçar após o passeio pelo vilarejo e fazer nossas mochilas antes de colocarmos nossos calçados de caminhada. As Casas do Norte (Nordre Huse) estão localizadas a aproximadamente 6 km de Ilimanaq e são o destino da caminhada de hoje. O passeio começa com uma vista espetacular do alto de uma das colinas ao norte do vilarejo. Você poderá ver a Baía Disco e ver os enormes icebergs no Fiorde de Gelo Ilulissat.

    Pelo caminho, procuraremos por vestígios de depois das primeiras imigrações, a então chamada cultura Thule, e chegaremos perto dos vários túmulos escondidos. Depois disso, teremos outra vista dos icebergs no Fiorde de Gelo Ilulissat do topo de outra colina. Com tempo limpo, é possível ver a borda da Calota Polar a 65 km de distância. Daqui, a borda da Calota Polar parece uma parede de gelo, diferentemente de Kangerlussuaq onde o gelo é mais reto e se espalha pela paisagem. A esse ponto, os icebergs gigantes estarão bem à sua frente. O silêncio só é interrompido por icebergs que se partem e se movem. À noite, vamos aproveitar um jantar delicioso feito com produtos locais no restaurante.

  • Dia 6 – passeio ao secreto Fiorde Tasiusaq e caminhada na geleira

    Após o café da manhã no restaurante, você embarcará em um passeio de dia inteiro. Nesse passeio, você visitará a geleira no topo do Fiorde Tasiusaq. Indo com veículos off-road e também de barco pelo fiorde, você irá sentir a natureza espetacular da região até o alto da Geleira Sarqardliup – parte da enorme Calota Polar da Groenlândia. Um passeio cheio de ação e multifacetado, no qual em um só dia experimentará as várias faces do meio ambiente da Groenlândia, incluindo andar em ATVs (quadriciclos). Nós iremos trazer um almoço pré-preparado e lanchinhos. Após um outro dia cheio de acontecimentos, você jantará novamente no restaurante do hotel.

  • Dia 7 – viagem de barco a Ilulissat passando pelo Fiorde de Gelo e city tour

    Após o café da manhã, sairemos cedo com destino a Ilulissat – a cidade nos icebergs. Iremos em uma espetacular navegação passando por icebergs gigantes no estuário do Fiorde de Gelo Ilulissat. Se você viu na sua vida fotos de enormes icebergs na Groenlândia, elas provavelmente foram tiradas no Fiorde de Gelo Ilulissat. Durante a viagem de barco, passaremos pelos enormes icebergs que podem ter até 100 metros de altura. Após uma viagem de 45 minutos, chegaremos no porto de Ilulissat às 09:00. À medida que nos aproximamos do porto, passaremos pela cidade e por nosso hotel, Hotel Icefiord.

    Seremos levados para o hotel, onde faremos check in para outra vista maravilhosa. Todos os quartos possuem vista da Baía Disco. O hotel fica localizado no centro, a poucos minutos de caminhada do local mais central da cidade. Após termos feito o check in e participado da reunião de boas-vindas, é hora de uma caminhada guiada pela cidade.

    Ilulissat em groenlandês quer dizer “os icebergs”, e a cidade fica localizada bem no Fiorde de Gelo Ilulissat, que é essencial para a vida na cidade. É uma das maiores cidades da Groenlândia, com uma população de aproximadamente 4.500 pessoas – ou 10.000 almas se você incluir todos os cães de trenó. Ilulissat é uma cidade ativa durante todo o ano. A cidade foi fundada em 1741 por Jacob Severin, e o nome dinamarquês para a cidade era Jakobshavn. Hoje, Ilulissat é o centro da Baía Disco. Durante o verão, Ilulissat é o destino mais visitado do país. Muitos dos turistas chegam em navios de cruzeiro e passam somente um dia aqui.

    Não deixe o número de turistas te assustar. Ao contrário, o turismo é uma vantagem pois o turismo forma a base para as várias atividades e para o grande suprimento de produtos artísticos e artesanato. E além do mais, Ilulissat abriga vários restaurantes de nível internacional. Durante o passeio pela cidade, visitaremos a parte central. O guia irá contar mais sobre a história da cidade e como a vida funciona em uma cidade da Groenlândia 300 km a norte do Círculo Polar Ártico. Faremos várias paradas pelo caminho – por exemplo no porto e na “tábua”, onde o pescado do dia é vendido.

    À tarde, você tem o tempo livre para explorar como desejar. Você pode visitar um dos museus da cidade. Podemos recomendar o Museu de Ilulissat, que foi local de nascimento do grande explorador do Ártico, Knud Rasmussen. O Museu de Arte Emanuel Petersen também vale uma visita. Além disso, você pode cair em tentação pelas lojas da cidade e ir na fábrica de peles de foca. Você também pode beber algo ou fazer uma refeição leve em um dos cafés no centro da cidade enquanto se imerge na atmosfera. À noite, você pode jantar no hotel ou em um dos ótimos restaurantes da cidade.

    Se você não se cansou dos icebergs no Fiorde de Gelo Ilulissat, você irá em uma navegação bem sob o sol da meia-noite. O sol da meia-noite brilha em Ilulissat de 21 de maio a 24 de julho. A cada ano, mais de 48 km³ de gelo fluem da Geleira Ilulissat e entram no Fiorde de Gelo. Isso resulta em enormes icebergs que medem centenas de metros de lado e até 100 metros de altura acima do nível do mar. No estuário do fiorde, os icebergs encalham, nos permitindo navegar bem perto deles, mas, é claro, mantendo uma distância segura.

  • Dia 8 – caminhada leve a Sermermiut no Fiorde de Gelo Ilulissat e safári de baleias

    O itinerário de hoje contempla duas experiências interessantes. Se você estiver viajando com um grupo e guia, ele ou ela irá te levar nessa relativamente leve caminhada após o café da manhã. Se você estiver viajando individualmente, um guia local irá te levar. Sermermiut significa “os habitantes da geleira”, se referindo ao fato que o local era uma colônia. Através de 4 mil anos, diferentes culturas Inuit habitaram o Vale Sermermiut. Fica localizado a aproximadamente 1,5 km do centro de Ilulissat, e a caminhada é fácil. Um caminho construído nos leva ao local. Encontrar os restos do antigo vilarejo não é fácil, entretanto, pelo menos não sem um guia que conheça o local. Uma visita a Sermermiut é quase obrigatória ao se visitar Ilulissat. A vista é incrível. Você poderá ver todo o Fiorde de Gelo Ilulissat e iceberg atrás de iceberg até onde sua vista alcançar.

    Existem vários tipos de baleias diferentes na Groenlândia – especialmente na Baía Disco durante o verão. Então hoje você embarcará em um safári de baleias que irá te levar bem perto delas em seu habitat natural. As águas groenlandesas são o lar de aproximadamente 15 espécies de baleia. No verão, normalmente veremos a jubarte, a baleia minke e a baleia-comum. Apesar dos seus 18 metros e 40 toneladas, a jubarte é uma acrobata dentre as baleias. Ela consegue jogar todo seu corpo para fora da água e girar. Ela é facilmente reconhecível pela sua cauda característica. O safári dura por volta de três horas e meia e navegaremos em um barco de maior velocidade que poderá nos levar a todos os cantos.

    Vários restaurantes da cidade servem um bufê groenlandês uma vez por semana. Se você estiver viajando com um o acompanhamento de um guia, ele ou ela poderá verificar isso antes de chegar em Ilulissat e reservar uma mesa para você. Se você estiver viajando individualmente, nós recomendamos que você peça isso ao seu guia local na chegada.

  • Dia 9 – navegação até a geleira Eqi

    Perto de Eqi, na Groenlândia, você pode chegar bem perto do paredão da Geleira Eqi, que é ativa e localizada a 80 km ao norte de Ilulissat. No barco, é possível chegar próximo da borda da geleira e ver como os enormes blocos de gelo se desprendem e caem na água. Essas quedas são ensurdecedoras, e a visão de icebergs sendo criados e caindo na água é hipnotizante.

    A viagem para Eqi ocorre em barcos turísticos confortáveis. Ficaremos na frente da geleira por aproximadamente 2 horas esperando o gelo cair. Um agradável almoço será servido a bordo. A duração total do passeio é de 6 a 12 horas, dependendo do barco utilizado no dia. Do barco, você também poderá ver o Lodge da Geleira Eqi, que é um grupo de cabanas vermelhas e uma casa comunal com restaurante. O Lodge da Geleira Eqi foi construído com respeito ao meio ambiente e baseado nos princípios da sustentabilidade. As cabanas são aquecidas por energia solar, por exemplo.

    O passeio de barco nos leva ao longo da costa passando por vários lugares interessantes no caminho. Passaremos por Bredebugt, pelo vilarejo Oqaatsut e o grande sistema de fiordes Pakitsoq, onde baleias e focas normalmente brincam na água. De lá, nós continuamos até a passagem Ataa, que é cercada por montanhas altas e íngremes com muitas aves e cachoeiras. Quando retornarmos ao hotel, a noite é sua para aproveitar um dos restaurantes da cidade.

  • Dia 10 – voo de Ilulissat a Copenhagen com conexão em Kangerlussuaq

    Após vários dias com experiências de uma vida, a jornada agora segue para o sul em direção ao aeroporto Kastrup, em Copenhagen, Dinamarca. Entretanto, você terá uma última experiência para levar para casa consigo. Do avião de Ilulissat para Kangerlussuaq, você terá a chance de ver o Fiorde de Gelo Ilulissat do alto.

    Nós iremos partir de Ilulissat após o café da manhã, pousando em Kangerlussuaq perto do meio-dia. Aqui, você verá como o aeroporto estará cheio de passageiros que vieram da Europa – assim como você.

    Immaqa

    Os groenlandeses costumam dizer “Immaqa”, que significa “talvez”. Ao viajar no Ártico, você estará sujeito a certas incertezas. O voo para o aeroporto de Copenhagen está marcado para decolar às 11:40. Você chegará em Copenhagen às 21:00, horário local (em 30 de junho nós saímos da Groenlândia um pouco antes e chegamos em Copenhagen às 20:00). O avião de Kangerlussuaq pode atrasar, entretanto, pois é normal esperar por passageiros do litoral. Tenha isso em mente ao planejar sua viagem de volta depois de Copenhagen. Nós recomendamos que você passe uma noite em Copenhagen. É fácil chegar a um hotel do aeroporto.

Horários dos voos

Sempre em horário local.

  • Partida: Copenhagen / Kangerlussuaq – 11:00 / 11:40
  • Retorno: Kangerlussuaq / Copenhagen – 13:10 / 21:30
  • (em 30 de junho, chegaremos no aeroporto de Copenhagen às 20:00)

O que está incluso

Não se preocupe, nós cuidamos de você.

O roteiro inclui:

  • voo de ida e volta de Copenhagen a Kangerlussuaq;
  • voo de Kangerlussuaq a Aasiaat;
  • voo de Ilulissat a Kangerlussuaq;
  • transporte de barco de Aasiaat a Qasigiannguit;
  • transporte de barco de Qasigiannguit a Ilimanaq;
  • transporte de barco de Ilimanaq a Ilulissat;
  • traslados;
  • 20 kg de bagagem despachada e até 8 kg em mala de mão;
  • 1 noite no Polar Lodge (banheiro compartilhado);
  • 2 noites no Hotel Diskobay (banheiro privativo);
  • 3 noites no Ilimanaq Lodge em cabana privativa (banheiro privativo);
  • 3 noites no Hotel Icefiord (banheiro privativo);
  • café da manhã em todas as acomodações;
  • jantar de boas-vindas no Hotel Diskobay;
  • refeição à noite no dia 4 (sanduíche para levar a bordo do barco para Ilimanaq);
  • todas as refeições em Ilimanaq (excluindo-se bebidas);
  • refeição e bebidas no voo de Copenhagen a Kangerlussuaq, ida e volta;
  • guia turístico experiente nas saídas de 14 de junho e 5 de julho;
  • reuniões de boas-vindas em todas as cidades, conduzidas por guia local;
  • caminhada pela cidade e visita ao museu em Qasigiannguit (aproximadamente 2 a 3 horas);
  • caminhada guiada por Ilulissat (aproximadamente 2 horas);
  • passeio de barco para a colônia abandonada próxima a Qasigiannguit (aproximadamente 3 a 4 horas);
  • caminhada à montanha Qaqqarsuaq em Qasigiannguit (aproximadamente 3 a 4 horas);
  • tour guiado do vilarejo de Ilimanaq (aproximadamente 2 horas);
  • caminhada às Casas do Norte em Ilimanaq (aproximadamente de 3 a 4 horas);
  • caminhada a Sermermiut pelo Fiorde de Gelo Ilulissat (aproximadamente 2 horas);
  • taxa para o Fundo de Garantia de Viagens Dinamarquês;
  • caminhada na geleira em Tasiusaq (incluindo navegação, equipamento de geleira, guia especializado, transporte em ATV – quadriciclo – almoço, aproximadamente 8 horas), desde que o número mínimo de 4 participantes seja atingido;
  • cruzeiro de dia inteiro para a Geleira Eqi (incluindo navegação, 2 horas na frente da geleira, lanche a bordo, transfer do hotel ao porto e retorno, duração de 6 a 12 horas);
  • navegação entre os icebergs (aproximadamente 2 horas e meia);
  • safári para observação de baleias (aproximadamente 3 horas e meia);
  • passeio de ônibus para a Calota Polar (aproximadamente 5 horas);
  • IOF, impostos, taxas e comissões brasileiros e groenlandeses.

O roteiro não inclui:

  • refeições que não estejam mencionadas acima;
  • bebidas;
  • seguro de viagem (se desejar, entre em contato conosco, possuímos seguro que cobre a Groenlândia).

Acomodação

Descanse bem e acorde pronto para outro dia de aventuras.

Polar Lodge em Kangerlussuaq

O Polar Lodge é a mais nova opção de acomodação em Kangerlussuaq, arquitetado em 2006. Os quartos são espaçosos, muito bem decorados e com camas novas e confortáveis. Roupa de cama e toalhas estão incluídas. Banheiros ficam no corredor. O Polar Lodge possui aconchegantes salas de jantar e de estar, onde o café da manhã é servido, e uma cozinha moderna onde você pode fazer sua própria comida. O Polar Lodge é o mais central possível, bem ao lado do aeroporto e do único supermercado da cidade.

Ilimanaq Lodge

O Ilimanaq Lodge consiste em 15 cabanas inauguradas em 2017. As cabanas foram construídas pela World of Greenland, que são bem conhecidos pelas suas cabanas em Eqi, a norte de Ilulissat. Cada cabana pode acomodar de 2 a 4 pessoas e possuem banheiros privativos. Em conjunto com a construção das cabanas, dois antigos prédios centrais protegidos foram restaurados. Respectivamente, eles contêm a recepção e um restaurante, mas também um museu e um local para conferências.

Hotel Icefiord em Ilulissat

O Hotel Icefiord fica localizado centralmente em Ilulissat, a 1 km do centro da cidade. Eles não pouparam nos detalhes – todos os quartos são decorados em um estilo simples com a natureza e a cultura da Groenlândia como inspiração. Todos os quartos possuem lindas vistas da Baía Disko, banheiro privativo, Wi-Fi e TV. São equipados com chaleira, café e chá.

Hotel Diskobay em Qasigiannguit

O Hotel Diskobay é um hotel pequeno em Qasigiannguit com 14 adoráveis quartos. Todos possuem vista para a Baía Disco ou para o porto e a cidade. Todos os quartos possuem seu banheiro privativo e TV.

Condições

Como fechar seu pacote conosco.

Parte aérea

A Viagens ao Extremo também faz a parte aérea para quem compra nossos pacotes terrestres, sem custos extras, saindo de qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato e pedir uma cotação.

Forma de pagamento

Parte terrestre: À vista, sem juros, por transferência bancária. A prazo, com entrada de 30% por transferência bancária e o restante do valor em até 3 vezes no cartão de crédito, com acréscimo. As reservas devem ser feitas com no mínimo 60 dias de antecedência da data da viagem.

Importante: pagamento parcelado somente com um mínimo de 75 dias de antecedência da viagem na data do pagamento.

Parte aérea: no cartão de crédito, os trechos do Brasil até a Europa podem ser parcelados normalmente em até 4 vezes na maior parte das companhias ou 10 vezes sem juros caso a viagem seja feita com a British Airways ou TAP Portugal (válido somente para saídas do Brasil).

Condições de cancelamento

  • com mais de 11 semanas da data de partida, uma cobrança de 30% do valor do pacote;
  • entre 11 e 3 semanas da data da partida, uma cobrança de 50% do valor do pacote;
  • entre 3 e 2 semanas da data da partida, uma cobrança de 75% do valor do pacote;
  • menos de duas semanas: todo o valor do pacote é retido.