Pacote: O Grande Tour da Groenlândia de sul a norte | Viagens ao Extremo | Groenlândia



PACOTE

O Grande Tour da Groenlândia de sul a norte

14 dias / 13 noites

Veja o valor

Nessa jornada de 14 dias você irá sentir os contrastes incríveis da natureza da Groenlândia e as diferentes condições de vida no sul e no norte, em colônias e cidades. Passeios de caminhada em meio ao total silêncio e natureza intocada. Montanhas verdes e icebergs turquesa. Vales quentes floridos e frias geleiras.

Começamos no verdejante sul da Groenlândia com alguns dias de estadia em uma pequena e muito bonita fazenda de ovelhas, fazendo visitas a locais históricos como a casa de Erik o Vermelho e ao bispado de Garðar.

A próxima experiência no roteiro é uma viagem de 2 dias a bordo do navio litorâneo Sarfaq Ittuk, navegando ao longo da espetacular costa oeste da Groenlândia. Durante a viagem no navio, há ampla oportunidade de ver focas e baleias e aproveitar a vida no mar, seja atrás de suas janelas panorâmicas ou em algum canto abrigado no deque. Iremos navegar até Nuuk, a capital e centro comercial da Groenlândia, onde passaremos o dia explorando as excitantes experiências culturais que Nuuk tem a oferecer.

Continuamos na direção norte ao paraíso gelado Ilulissat, cidade famosa por seus icebergs gigantes e o incrível Fiorde de Gelo. Durante o inverno, o trenó com cães é utilizado diariamente – a cidade é, então, tomada por trenós e milhares de cães que esperam pela primeira neve.

A impressionante Eqi – a geleira produtora de icebergs – será nossa próxima parada. Ficaremos em cabanas aconchegantes no Lodge da Geleira Eqi com uma vista direta do paredão da geleira. A paisagem fantástica provê caminhadas mais curtas ou mais longas, onde o silêncio é intenso. De volta a Ilulissat, os últimos dois dias serão a finalização perfeita para uma jornada de tirar o fôlego cheia de contrastes, natureza sem humanos e um pouquinho também da perspectiva cultural da vida dos groenlandeses.

Categoria

Pacotes com guia

Período

Jun - Ago

Saída de

Reykjavík

Datas

16 de junho
23 de junho
30 de junho
7 de julho
14 de julho
21 de julho
28 de julho
4 de agosto

Roteiro

Um plano dia-a-dia para guiar a sua jornada.

Idioma do guia

  • Guias falando inglês e dinamarquês nas saídas de 16 e 23 de junho e 21 de julho;
  • Guias falando dinamarquês e alemão nas saídas de 30 de junho, 7 de julho e 28 de julho;
  • Guias falando inglês e alemão nas saídas de 14 de julho e 4 de agosto.

  • Dia 1 – voo de Reykjavík (Islândia) a Narsarsuaq (Groenlândia)

    De Reykjavík (Aeroporto Internacional de Keflavík) iremos voar com a Air Iceland para Narsarsuaq, que está belamente situada no oásis do sul da Groenlândia com montanhas escarpadas, planícies verdes, fiordes de gelo, geleiras, ruínas – e uma agricultura altamente desenvolvida.

    Em Narsarsuaq, ficaremos no Hotel Narsarsuaq, localizado na imensa natureza logo do lado de fora da porta. Após o check in e o jantar de boas-vindas, aqueles que ainda se sentirem dispostos para uma caminhada podem fazê-la em direção à Colina Signal. Há uma vista de tirar o fôlego da região do aeroporto, Brattahlíð e da Calota Polar. Para aqueles que não querem ir até o topo, ainda assim a vista é bonita.

  • Dia 2 – viagem de barco para Qassiarsuk e Itilleq, caminhada a Igaliku

    Hoje faremos ótimos passeios.

    Qassiarsuk / Brattahlíð

    De manhã, teremos um traslado de barco para Qassiarsuk, localizada no final de Tunuliarfik, no exato local onde Erik o Vermelho colonizou, quando ele descobriu a terra verde em 985. Nós iremos visitar as ruínas restauradas da colônia de Erik o Vermelho, Brattahlíð, e ver reconstruções de sua casa e a igreja de sua esposa Þórhild. Ambas as reconstruções foram feitas em 2000 e marcam o aniversário de mil anos do descobrimento da América por Leifur Eiríksson e a introdução do cristianismo na Groenlândia. No passeio guiado, você descobrirá mais sobre a vida na Groenlândia há mil anos atrás. Haverá bastante tempo para explorar Qassiarsuk. Sugerimos que aproveite seu lanche no pequeno café Brattahlíð.

    Igaliku / Garðar

    Em um barco menor, continuaremos por dentro do belo Fiorde Qooroq até o local de desembarque Itilleq, de onde caminharemos por uma hora até Igaliku, a antiga Estrada do Rei (tem esse nome dado após a visita do Rei da Dinamarca Frederik IX em 1952). Igaliku é uma bela colônia de fazendas no fim do Fiorde Igaliku, cercada por uma paisagem viva e verdejante e colinas íngremes e sem vegetação ao fundo. Aqui os nórdicos estabeleceram seu bispado, Garðar. Os restos da pequena catedral são visíveis entre as casas coloridas e as hortas. Hoje, aproximadamente 40 pessoas vivem em Igaliku, primariamente criando ovelhas. Nós passaremos duas noites no hotel de interior com uma vista perfeita do fiorde azul.

  • Dia 3 – dia completo de caminhadas no entorno de Igaliku

    A maravilhosa região nos convida a fazer uma caminhada guiada ao norte de Igaliku até um mirante fantástico da geleira Qooroq e a Calota Polar atrás. A geleira Qooroq produz nada menos que 200 mil toneladas de gelo a cada 24 horas! No caminho, passaremos por um pequeno lago onde há excelentes oportunidades de encontrarmos pedras-da-lua. É possível também fazer vários outros passeios de caminhada – por exemplo, para as grandes cachoeiras ou para a Colina Nuluk.

  • Dia 4 – traslado de barco para Qaqortoq e tour guiado do local

    Hoje vamos navegar até Qaqortoq – uma viagem maravilhosa através de uma paisagem fantástica com icebergs, penhascos e talvez águias-do-mar ou focas. Iremos passar por Hvalsø – uma igreja muito bem localizada em ruínas com vista do fiorde Qaqortup Ima.

    Qaqortoq

    Chegaremos em Qaqortoq no início da tarde e ficaremos hospedados no Hotel Qaqortoq. Do hotel há uma bela vista do porto, e dentro do hotel você pode contemplar várias obras de arte feitas por artistas locais. Após o check in no hotel, faremos uma caminhada pela cidade. A pitoresca cidade fica localizada entre o Fiorde Qaqortoq e o grande Lago Tasersuaq. A cidade é caracterizada por casas coloridas, jardins com flores e ervas, uma fonte da década de 1930 e a moderna escultura em pedra do projeto Stone and Man, encravada diretamente nos penhascos.

  • Dia 5 – tempo livre em Qaqortoq e navegação para o norte

    Hoje é dia de você explorar Qaqortoq como preferir, e há muito a fazer e ver. No centro de informações turísticas, você pode pegar um mapa das esculturas espalhadas pela cidade. Caminhe pelo rio e visite o mercado aberto de peixes e carnes e o aconchegante museu, que é também a casa mais antiga da cidade, construída em 1804. No final da tarde, iremos embarcar no navio litorâneo Sarfaq Ittuk. Você pode agora relaxar, apreciar a vista do litoral de um ponto ideal, procurando por baleias e focas. Ao longo do caminho, teremos uma impressão da vida ao longo da costa oeste da Groenlândia em um ritmo agradável. Nosso jantar é servido no navio.

  • Dia 6 – no mar no navio litorâneo

    O litoral varia, com regiões desoladas, paisagens rochosas, icebergs de diferentes cores e tamanhos com os belos reflexos da luz do sol. O ritmo do navio automaticamente te “desliga” e te dá a oportunidade de pensar mais sobre a vida. Você também terá tempo para sentar e apreciar a vista, um bom livro ou talvez começar uma boa conversa com os nativos que também navegam ao longo do litoral com o navio.

  • Dia 7 – Nuuk – city tour e acomodação

    Chegaremos em Nuuk cedo de manhã, aproximadamente às 7:30 e então seguimos para o hotel 4 estrelas Hans Egede. Ele tem boa vista das montanhas e da entrada do Fiorde Godthåb. Teremos nosso café da manhã no hotel, e então será hora de explorarmos nossa capital ártica.

    No city tour, você será apresentado às principais atrações, tais como o Museu Nacional da Groenlândia, que abriga uma coleção etnográfica impressionante de todas as culturas Inuit e as mundialmente famosas múmias de Qilakitsoq. Visitaremos o belo centro cultural Katuaq, com sua fachada desenhada para se parecer com a aurora boreal. Também caminharemos pela igualmente bela cidade antiga com a estátua de Hans Egede olhando o porto colonial antigo, o fiorde e as montanhas ao fundo. Passaremos também no mercado local de peixes e carnes.

    Você pode passar a tarde como desejar. Se você está procurando por artesanato groenlandês, você encontrará uma ampla seleção nas lojas de souvenir da cidade, desde pequenos e belos brincos até casacos de pele de foca. O hotel fica no coração de Nuuk, e você tem a oportunidade de explorar a região por conta própria. Luzes na rua, ônibus e muitos carros dão logo de cara a impressão de uma cidade grande e movimentada, mas a paisagem incrível e o horizonte sem fim contrastam com essa agitação. Como todas as cidades na Groenlândia, você vive próximo à natureza, mas com muitas marcas da vida moderna. Com seus aproximados 17 mil habitantes, Nuuk é uma cidade grande em comparação com as outras da Groenlândia. Muitas novas casas e prédios são construídos todos os anos, e a vida comercial e a dos restaurantes é muito vívida. Finalmente, Nuuk também possui um excelente museu de arte, onde a exibição permanente contém várias pinturas do famoso pintor Emanuel A. Petersen (1894-1948). À noite, iremos saborear um delicioso jantar de 3 pratos no Hotel Hans Egede.

  • Dia 8 – passeio de barco a Qooqqut – pesque seu almoço

    Às 9:00 sairemos de Nuuk em um passeio de barco até o adorável Restaurante Qooqqut Nuan. Entretanto, esta não é uma visita comum a um restaurante. Navegaremos através do vasto sistema de fiordes atrás de Nuuk, que vem a ser o segundo maior sistema de fiordes do mundo. No Fiorde Qooqqut, paramos as máquinas e tentaremos pescar nosso almoço. Hoje não haverá reclamações de que o peixe não é fresco!

    Qooqqut fica localizada em um maravilhoso vale no Fiorde Godthåb. As montanhas no entorno do fiorde têm até 2 mil metros de altura. Um dos chefs mais respeitados de Nuuk se muda para cá no verão e serve os pratos mais surpreendentes. Para o almoço, nós iremos comer o peixe que acabamos de pescar. E como algo bem único na Groenlândia, muitas árvores estão espalhadas belamente na região atrás do restaurante. Considere fazer uma breve caminhada para uma boa oportunidade de foto enquanto o chef trabalha no seu peixe. Após o almoço, retornamos para o barco e para Nuuk, onde chegaremos por volta das 15:30.

  • Dia 9 – voo para Ilulissat

    Voaremos de Nuuk para Ilulissat onde nos instalaremos no Hotel Arctic, que oferece uma vista lindíssima do fiorde.

    À tarde, faremos um passeio guiado a pé onde o guia irá te apresentar a vida moderna em contraste com a vida tradicional da caça que ainda movimenta a cidade.

    A programação de hoje também oferece uma caminhada até o antigo vilarejo de Sermermiut, localizado belamente na desembocadura do Fiorde de Gelo. Devido às suas excelentes condições de pesca, esse foi o vilarejo preferido por milhares de anos. Os últimos moradores não se mudaram para Jakobshavn até a década de 1850, quando a colônia de Jakobshavn já existia por mais de 100 anos. É uma bela caminhada ao longo do fiorde com vista dos icebergs de todas as formas e tamanhos.

  • Dia 10 – viagem de barco a Eqi, acomodação nas cabanas

    Hoje iremos navegar para o norte, para Eqi, a geleira produtora de icebergs. Preste atenção e você poderá ver focas e baleias. Quando chegamos a Eqi, o barco navega próximo do paredão de gelo, onde você pode ter a sorte de ver os blocos de gelo se desprendendo.

    Após, nós desceremos em terra firme no Lodge da Geleira Eqi, localizado no meio da natureza com belas vistas diretas da geleira. Nós passaremos as próximas duas noites nas aconchegantes cabanas de um cômodo de madeira para uma ou duas pessoas (sem beliches ou sacos de dormir). As cabanas standard não possuem água corrente ou sistema de esgoto. Isso faz parte do conceito! As cabanas são equipadas com fogão a gás para aquecimento e velas como fonte de luz. Todas as refeições são servidas no Café Victor.

    Seu guia organiza os passeios de caminhada na região, incluindo passeios à lagoa e ao vale, que oferecem uma vista espetacular da geleira Eqi. A região provê várias oportunidades de caminhadas, e fica a seu critério decidir se juntar a um grupo de caminhada ou meditar em meio à paisagem desolada e bela – talvez na varanda da cabana.

  • Dia 11 – passeio de dia inteiro de caminhada em Eqi e pela lagoa

    Das cabanas, faremos uma caminhada em torno da pequena lagoa, localizada ao sul da geleira, e cruzar o rio em uma transição fácil e procederemos ao topo do vale, de onde podemos ver as enormes rachaduras e fendas na geleira. Nessa posição, você poderá ver grande parte do paredão muito alto da frente da geleira – com até 80 metros de altura em alguns pontos – e tanto ouvir quanto ver grandes desprendimentos de gelo. Um passeio maravilhoso no meio do paraíso selvagem.

  • Dia 12 – de barco de volta a Ilulissat e acomodação

    A manhã fica à sua disposição. Ao meio-dia, iremos navegar de volta a Ilulissat com chegada prevista para o final da tarde. Aproveite a paisagem que passa enquanto procura por baleias. Baleias-comuns, jubarte e vários outros tipos são vistos nessa região. Em Ilulissat, o Hotel Arctic lhe dá as boas-vindas de novo.

  • Dia 13 – explore Ilulissat e navegação noturna entre os icebergs

    Aproveite Ilulissat como preferir! Vá para uma caminhada nas montanhas, inspire a atmosfera da cidade – por conta própria ou com excursões opcionais. Hoje você fará um passeio pelo fiorde, uma experiência maravilhosa. A geleira mais produtiva do hemisfério norte, Kangia, fica localizada a aproximadamente 60 km de Ilulissat, onde produz alguns dos maiores icebergs do mundo. Você terá que estar em um barco para ter uma impressão real do tamanho desses gigantes de gelo. É também possível agendar um passeio de helicóptero até Kangia – uma experiência de tirar o fôlego.

  • Dia 14 – voo de retorno de Ilulissat a Reykjavík

    É hora de dizer adeus à Groenlândia. Nós voaremos de Ilulissat a Reykjavík (Aeroporto Doméstico no centro da capital e não o grande de Keflavík).

Horários dos voos

Sempre em horário local.

  • Partida do Aeroporto Internacional de Reykjavík (Keflavík) às 17:25 para Narsarsuaq, com chegada prevista para as 18:10.
  • Retorno do aeroporto de Ilulissat às 12:15 e chegada no Aeroporto Doméstico Central de Reykjavík às 18:25.
  • Favor notar que os horários dos voos podem ser alterados pela companhia aérea.

O que está incluso

Não se preocupe, nós cuidamos de você.

O roteiro inclui:

  • voo do aeroporto internacional de Reykjavík (Keflavík) a Narsarsuaq;
  • voo de Nuuk a Ilulissat;
  • voo de Ilulissat ao aeroporto doméstico central de Reykjavík;
  • viagem de barco de Narsarsuaq a Qassiarsuk e Itilleq;
  • viagem de barco de Igaliku a Qaqortoq;
  • navio litorâneo MS Sarfaq Ittuk em cabine privativa;
  • ida e volta de barco de Ilulissat ao Lodge da Geleira Eqi;
  • todos os traslados;
  • 20 kg de bagagem despachada e até 6 kg de bagagem de mão;
  • 1 noite de acomodação no Hotel Narsarsuaq (banheiro privativo)
  • 2 noites de acomodação no Igaliku Country Hotel (banheiro compartilhado);
  • 1 noite no Hotel Qaqortoq (banheiro privativo);
  • 2 noites no Hotel Hans Egede, em Nuuk (banheiro privativo);
  • 3 noites no Hotel Arctic, em Ilulissat (banheiro privativo);
  • 2 noites no Lodge da Geleira Eqi em cabana privativa;
  • 2 noites no navio litorâneo M/S Sarfaq Ittuk em cabine privativa;
  • jantar de boas-vindas em Narsarsuaq;
  • todas as refeições em Igaliku;
  • todas as refeições a bordo do navio litorâneo;
  • jantar de 3 pratos no Hotel Hans Egede;
  • todas as refeições no Lodge da Geleira Eqi;
  • café da manhã em todos os dias nas acomodações;
  • jantar de despedida no Hotel Arctic;
  • caminhadas com o guia turístico;
  • navegação entre os icebergs em Ilulissat (aproximadamente 2 horas e meia, inclui traslado, café e chá);
  • passeio de “pesque e coma” (inclui viagem de barco a Qooqqut, pesca e almoço);
  • IOF, impostos, taxas e comissões brasileiros e groenlandeses.

O roteiro não inclui:

  • seguro viagem (entre em contato caso queira uma cotação, possuímos seguro que cobre especificamente a Groenlândia).

Acomodação

Descanse bem e acorde pronto para outro dia de aventuras.

Hotel Narsarsuaq

O Hotel Narsarsuaq é um hotel moderno 2 estrelas com 93 quartos e 220 camas. Todos os quartos que utilizamos possuem banheiro privativo, TV e telefone. Os hóspedes que vão ao restaurante no último andar podem apreciar uma bela vista do fiorde e das montanhas. Uma cafeteria e bar são outras opções do hotel.

Igaliku Country Hotel

O Igaliku Country Hotel dá a todos a oportunidade de sentir a atmosfera de um vilarejo groenlandês. O hotel oferece acomodação aconchegante e confortável temperada com deliciosas refeições da Groenlândia servidas no seu café. Há 8 quartos duplos com boas camas, banheiro separado no corredor e sala de estar com uma bela vista do vilarejo. O pequeno café serve deliciosas refeições groenlandesas.

Hotel Qaqortoq

O Hotel Qaqortoq oferece acomodação confortável, caracterizada com uma adorável atmosfera groenlandesa, onde todos são recebidos calorosamente. Pelo hotel você verá obras de arte de artistas locais. Localizado em uma colina com vista para o porto, o Hotel Qaqortoq é um oásis de calma na cidade movimentada. O restaurante do hotel serve principalmente carne groenlandesa ou peixe. Mikisoq, o aconchegante café, oferece de tudo, desde almoço até café italiano ou bebidas. Todos os quartos foram reformados recentemente, com banheiro privativo e cama de casal. Em cada quarto há uma TV de tela plana de 23 polegadas com 14 canais e rádio assim bem como uma “bandeja de boas-vindas”, com café, chá e chocolate quente. E além dos mais, todos os quartos possuem tábua de passar roupas e ferro.

Hotel Hans Egede

O Hotel Hans Egede é um moderno hotel de conferências no coração de Nuuk, com belas vistas para as montanhas e a entrada para o fiorde Godthåbsfiord. São 140 quartos modernos com 12 canais de TV e 10 apartamentos excelentes com cozinha, banheiro e lavanderia. No último andar do hotel, você encontrará o famoso restaurante A Hereford Beefstow, o Skyline Bar e o melhor restaurante de Nuuk, Sarfalik.

Hotel Arctic – 4 estrelas de luxo em Ilulissat

O hotel 4 estrelas mais ao norte do mundo com centro de conferências 5 estrelas. O hotel fica localizado pouco fora da cidade, em torno de 15 minutos de caminhada até o centro com uma excelente vista da baía. Há um ônibus de / para o hotel grátis. Todos os quartos possuem vista ou para o mar ou para a cidade, móveis e decoração contemporâneos e obras de arte de artistas locais. Também, TVs de tela plana com canais a cabo, enquanto alguns quartos possuem frigobar.

Quartos standard – todos os quartos standard foram reformados em 2009 e têm vista para a cidade e para o porto. Os quartos oferecem bom conforto, soluções simples, banheiros minimalistas com itens de Philip Stark, e são decorados com trabalhos originais do artista groenlandês Buuti Pedersen.

Quartos superior plus – os quartos superior plus, os mais novos do hotel, tem nível internacional com vista para o mar e os icebergs. TV Philips de 32 polegadas, filmes em DVD gratuitos, frigobar, kit para fazer café e chá, um banheiro elegante, roupão de banho e chinelos. A artista groenlandesa Miki Jakobsen decorou os quartos com seus trabalhos originais.

Lodge da Geleira Eqi

O Lodge da Geleira Eqi (anteriormente conhecido como Ice Camp Eqi) compreende 15 aconchegantes cabanas, onde todos têm uma varanda com uma vista espetacular da Geleira Eqi. As cabanas no Lodge da Geleira Eqi todas consistem de um cômodo amplo e você terá sua própria cabana durante sua estadia no Lodge da Geleira Eqi. Você não irá compartilhar a cabana com outras pessoas, a menos aquelas que estarão viajando com você. As cabanas são mobiliadas com boas camas, travesseiros, roupa de cama e toalhas, “sofá” e cadeiras com couro. Ao lado das cabanas há um café onde todas as refeições são servidas. O Lodge da Geleira Eqi está localizado em torno de 80 km a norte de Ilulissat e você só pode chegar lá de barco.

Cabana Standard – as cabanas standard possuem uma cama de casal e dois sofás que podem ser utilizados se você está viajando em mais de duas pessoas. Se você ficar na cabana standard, você terá banheiro compartilhado com outras cabanas. Novos chuveiros e banheiros foram construídos em 2016.

Cabana Comfort – as cabanas comfort são mobiliadas com uma cama de casal e um sofá. Uma cabana comfort possui banheiro privativo e aquecimento no chão com energia provida pelo sol.

A bordo do M/S Sarfaq Ittuk

O navio foi construído em 1992 e foi modernizado e ampliado no inverno de 1999/2000. Ele tem agora o comprimento de 73 metros e largura de 11 metros. Com um motor de 2.000 HP, o navio tem uma velocidade máxima de 13 nós. A tripulação é consistida em 22 pessoas. O navio possui um café, lounge com janelas panorâmicas, sala de jogos e clínica hospitalar em caso de machucados ou algum mal súbito a bordo.

Locais de dormir – o local de dormir é um beliche em um espaço aberto nos deques 1 a 3. Todos os locais de dormir possuem roupa de cama, travesseiros e fronhas e você tem a possibilidade de alugar um cobertor para a noite. Você também pode trazer sua própria roupa de cama ou saco de dormir. Há banheiros e chuveiros comuns no hall, assim bem como possibilidades para guardar bagagem em um quarto no hall. Quando você embarcar, lhe será designado o local de dormir. Você pode ser designado para um local com outros passageiros, entretanto levando-se sempre em consideração acomodação com o mesmo gênero. Tenha em mente que só é possível reservar essa acomodação nessa jornada. As cabines só podem ser reservadas sob pedido e tentaremos conseguir.

Cabines – as cabines foram planejadas para 1 a 4 pessoas, possuem 9,9 m² e incluem uma mesa, cadeira, guarda-roupa, e tomadas 220V. Possuem banheiro próprio, assim como roupa de cama e toalhas inclusas. Todas as cabines possuem janelas para fora com vista do mar. As cabines ficam nos deques 3 e 4. Você é designado a um lugar para dormir quando embarca. Você não ficará com os outros passageiros – somente com aqueles que você reservou junto. Lembramos que são poucas as cabines e somente podemos garantir locais para dormir como os mencionados no parágrafo anterior. Custo do upgrade (caso disponível) – cabine dupla: € 306 por pessoa / cabine individual: € 390.

Segurança a bordo – o Sarfaq Ittuk (o navio costeiro) foi planejado para navegar em águas polares e tem os mais altos padrões de segurança.

Condições

Como fechar seu pacote conosco.

Parte aérea

A Viagens ao Extremo também faz a parte aérea para quem compra nossos pacotes terrestres, sem custos extras, saindo de qualquer cidade do Brasil, basta entrar em contato e pedir uma cotação.

Forma de pagamento

Parte terrestre: À vista, sem juros, por transferência bancária. A prazo, com entrada de 30% por transferência bancária e o restante do valor em até 3 vezes no cartão de crédito, com acréscimo. As reservas devem ser feitas com no mínimo 60 dias de antecedência da data da viagem.

Importante: pagamento parcelado somente com um mínimo de 75 dias de antecedência da viagem na data do pagamento.

Parte aérea: no cartão de crédito, os trechos do Brasil até a Europa podem ser parcelados normalmente em até 4 vezes na maior parte das companhias ou 10 vezes sem juros caso a viagem seja feita com a British Airways ou TAP Portugal (válido somente para saídas do Brasil).

Condições de cancelamento

  • com mais de 11 semanas da data de partida, uma cobrança de 30% do valor do pacote;
  • entre 11 e 3 semanas da data da partida, uma cobrança de 50% do valor do pacote;
  • entre 3 e 2 semanas da data da partida, uma cobrança de 75% do valor do pacote;
  • menos de duas semanas: todo o valor do pacote é retido.